O verdadeiro Milagre Económico: Apenas 14% dos Portugueses concordam com a Política de Austeridade

ASusteridadeSondagemPazFerreiraFonte: Estudo da Eurosondagem (Rui Oliveira e Costa) para o Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal, Instituto Europeu  e Centro de Investigação em Direito Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Prof. Eduardo Paz Ferreira). O erro máximo da amostra é de 3% para um grau de probabilidade de 95%.

A grande surpresa da presente sondagem é o PSD, o CDS e o PS apenas apenas terem conseguido convencer 14% dos portugueses  da bondade da política económico financeira que tem vindo a ser aplicada. Concordam com a austeridade imposta pela Alemanha cerca de um quinto daqueles eleitorados partidários. O verdadeiro milagre económico é um pouco diferente do que o governo anunciou anteontem: é o dito governo e o PS não terem conseguido convencer um português em casa seis. 38% dos portugueses discordam dessa política, bastante mais do dobro da base scial de apoio dos partidos políticos que defendem essa posição.

A grande força desta política austeritária é o argumento desmoralizador: essa política é inevitável, não há nada a fazer.

A sondagem acima referida foi ontem divulgada no lançamento do livro A austeridade mata? A austeridade cura? organizado  pelo Prof. Eduardo Paz Ferreira.

Anúncios

Os comentários estão fechados.