Comissão de Bruxelas: É oficial, Salários portugueses baixam até 2024

LondresVitorianaPobrezaAssalariados portugueses em 2024, segundo a Comissão de Bruxelas

Ontem, por interposta carta à troika, soubemos que a srª Ministra das Finanças promete baixar os salários da funçãopública em junho e em dezembro próximos – seja qual for a decisão do Tribunal Constitucional, para não haver dúvidas sobre a natureza dos ataques que lhe foram feitos das bandas do executivo.

Ontem também, a imprensa anunciou que a Comissão de Bruxelas divulgava a sua 10ª avaliação ao cumprimento do programa da troika. O Diário Económico titula: «Bruxelas propõe mais uma década de desvalorização de salários».

A Comissão Europeia não colocou em linha a sua avaliação, por certo para concretizar a sua transparência democrática. Por isso, O Economista Português está impossibilitado de verificar de modo independente as alegações do Diário Económico; quando conseguir acesso a esse documento, voltará ao assunto. Para já, a notícia bate certo com o que sabemos das análises bruxelinas sobre a economia portuguesa, as quais aliás não são surpresa para os leitores d’ O Economista Português:para reembolsarmos a dívida até aos 60% do PIB sem crescimento económico, como o governo e o PS aceitaram, a única solução é o corte drástico do nível de vida dos portugueses. Por certo até depois de 2024.

Ainda bem que os nossos credores nos dizem a verdade sobre os efeitos da política deles. Esperemos pelos próximos triunfos do Dr. Passos Coelho e da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Anúncios

Os comentários estão fechados.