«A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?»

AusteridadeCuraMataCapaO livro «A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?», cuja dimensão o leitor vê acima, reúne em 1482 páginas as contribuições de 82 cientistas sociais, entre os quais o autor d’ O Economista Português, para o vasto inquérito à atual crise financeira, económica e social lançado graças a uma oportuna iniciativa de Eduardo Paz Ferreira, catedrático de Finanças Públicas da Faculdade de Direito de Lisboa, cujo nome voltou às primeiras págins dos jornais a propósito do Manifesto dos 70, sobre a reestruturação da dívida.

«A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?» é um repositório único do pensamento social português num momento de viragem da organização política portuguesa.  Seria impossível resumi-lo num post. A seguir o leitor acede ao índice da obra, organizado pela ordem alfabética do primeiro nome do autor, e incluindo o título da contribuição. Para aumentar, queira clicar no texto.

AusteridadeMataÍndice1AusteridadeMataÍÍndice2AusteridadeMataÍÍndice3AusteridadeMataÍÍndice4AusteridadeMataÍÍndice5

Como o leitor deduziu da lista de autores, «A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?» reúne textos austeritários e antiausteritários, parecendo numa primeira apreciação serem estes últimos mais numerosos.

«A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?» é editado pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL). O Economista Português felicita a AAFDL por se ter interessado pelo futuro económico de Portugal e do mundo, por ter assumido o risco económico da edição e por ter fixado um preço de venda inacreditavelmente baixo, tendo em conta a dimensão e a qualidade gráfica da obra.

«A Austeridade Cura? A Austeridade Mata?» está à venda nas livrarias da AAFDL (a editora), da FNAC e da Coimbra Editora.  O leitor pode também adquiri-lo na WEB onde é comercializado pelo menos no Wook  (o leitor não lhe apetece ir a este site ver o preço do livro?)

Anúncios

Os comentários estão fechados.