José Vera Jardim e Ângelo Correia censuram a «Armadilha europeia»

No final da semana passada, o progrma Política Mesmo, da TVI24, transmitiu um debate entre o Dr. José Vera Jardim, do PS, e o Engº Ângelo Correia, do PSD, moderado pelo jornalista Paulo Magalhães. O Economista Português assinala a ocorrência na qual dois dirigentes prestigiados dos dois maiores partidos governamentais manifestaram um inesperado espírito crítico em relação às atuais regras de funcionamento da União Europeia (UE) e ao contrário do habitual não tiveram rebuço em defenderem os interesses portugueses face à UE.

ÂngelocorreiaDois exemplos retirados desse debate estimulante: o Engº Ângelo Correia afirmou que o Primeiro Ministro enfraqueceu a sua posição negocial face à UE por se limitar a criticar a irresponsabilidade na contração de empréstimos por parte do anterior governo, sem criticar a correspondente irresponsabilidade dos nossos credores que nos emprestaram quando não dávamos garantias.

JoséVeraJardimO Dr. José Vera Jardim declarou a sua desilusão com a atual UE: acreditou no projeto europeu, mas o que existe hoje não corresponde ao projeto de uma geração, pouco tem a ver com o ideal que mobilizou Portugal. Tal como Ângelo Correia, Vera Jardim censurou a atual «armadilha europeia» em que Portugal caíu.

O leitor verá se estas palavras são seguidas de efeitos no período de caça aos gambuzinos em que estamos a entrar. Seja como for, O Economista Português recomenda o visionamento deste programa.

*

O endereço do programa Política Mesmo segue abaixo, mas O Economista Português não conseguiu abrir o debate em causa.

http://www.tvi24.iol.pt/programa/4322

Anúncios

Os comentários estão fechados.