A Causa Económica da Queda do Presidente Hollande

HollandeeMerkelO Sr. Presidente Hollande pensa que os franceses querem o socialismo e eles não querem a austeridade alemã

Os socialistas franceses, dirigidos pelo Presidente François Hollande, perderam as eleições municipais francesas e o primeiro-ministro foi demitido. O Sr. Hollande perdeu as eleições porque não percebeu que o câmbio do Euro é demasiado elevado para a França e por isso obriga-a à austeridade imposta pela Alemanha. O Economista Português suspeita que o atarefado Presidente não teve ocasião para estudar teoria económica em geral e moeda em particular. O novo governo  aumentará a austeridade, embora a Comissão Europeia, sempre mais tolerante para com os fortes, tenha autorizado à França desvios orçamentais que não nos consentiu a nós.

A austeridade alemã leva os eleitores franceses a votarem à direita e no Front  National (FN), apresentado como sendo de extrema direita e que é na realidade um partido eurocéptico, antialemão e de base operária. O setor VII de Marselha, uma zona operária com cerca de 150 mil eleitores deu a maioria ao FN, ao passo que a vitória socialista em Paris, uma cidade de elevado rendimento individual, sugere que os socialistas franceses passaram a representar as classes médias mais estatizantes. Esperemos pelas presidenciais para vermos os efeitos da austeridade alemã no crescimento do FN e, portanto, na gradual desconstrução da União Europeia.

Anúncios

Os comentários estão fechados.