A Revolução do Syriza passa pelas Máquinas ATM

GréciaATMAtenção, leitor: a secção NÃO EDITORIAL  de Humor financeiro migrou para o presente post

Um correspondente d’ O Economista Português enviou-lhe o texto seguinte:

Segundo o jornal Ta Nea online de ontem, Varoufákis vai apresentar seis reformas prioritárias ao Eurogrupo da próxima segunda-feira.

1. Numa instituição que se tornou uma espécie de «homem do fraque» para espremer os devedores, vão ficar banzados: então em vez de nos dar números do que vão arrancar ao povo para nos pagarem o que nos devem vêm falar-nos em primeira e segunda prioridade da crise humanitáia: alimentação, teto e energia para os pobres?

2. É certo que já se falou nisso antes, mas a Europa rica sempre a empurrar o assunto para fora e a Grécia a empurrá-lo para dentro.

1 e 2:

1-2. Ανθρωπιστική Κρίση – Διοικητική Μεταρρύθμιση: Πρόκειται, όπως σημειώνουν οι ίδιοι κύκλοι, για μια μεγάλη προσπάθεια καταπολέμησης του τρίπτυχου της φτώχειας (σίτιση – στέγη – ενεργειακή επάρκεια) που θα συνδυαστεί με τη διοικητική μεταρρύθμιση που έχει ανάγκη όλη η χώρα (π.χ. χρήση της έξυπνης Κάρτας του Πολίτη) <<<<< Crise humanitária – Reforma administrativa : isto é, como declarado nos mesmos círculos, o maior esforço para combater o tríptico da pobreza (alimentação, habitação, energia) que será combinada com a reforma administrativa necessária através do país (por exemplo: uso do Cartão do Cidadão inteligente). (trad. d’ O Economista Português).
E isto tudo ligado com a reforma administrativa…

Os comentários estão fechados.