A Drª Dilma diminui o PIB e aumenta a Mortalidade Infantil no seu país

Fontes: Base 100 = 1996 ; Banco Mundial; Pib2015: Cia Factbook

Alguns portugueses criticam a prisão de Lula porque ele «fez muito pelo Brasil». Não fez muito e o ter feito muito não é motivo para ganhar «direito» a  ser corrupto.  A sua ministra da Energia, a Drª Dilma, hoje presidente do  Brasil, consegue não só diminuir o PIB por habitante como aumentar a taxa de mortalidade. Por favor: se o leitor quiser chorar, chore pelos brasileiros pobres (ou que não conseguiram nascer devido ao maravilhoso regime brasileiro) e não pela Drª Dilma e pelo Sr. Lula da Silva. Aumentar a mortalidade é um retrocesso civilizacional tipo Dr. Duvalier no Haiti.

Lula fez pouco: esteve a beber sumo de maracujá e limitou-se a aproveiaru o impulso de Fernando Henrique Cardoso, que definiu a paridade certa para a moeda brasileira e manteve o equilíbrio orçamentais. Escolheu a Drª Dilma Rousseff, uma economista especializada em Petrobrás e em bancos, para lhe suceder e  a sucessora, sem perceber que a economia mundial desacelerava, resolveu aumentar a procura interna. A Drª Dilma errou no câmbio e errou no défice orçamental. O resultado está à vista: menos PIB por habitante, maior mortalidade.

Considerando estes brilhantes resultados económico-sociais, O Economista Português compreende muito bem que o PCP e o Bloco de Esquerda fechem os olhos à corrupção no Brasil. E emite voto para que o nosso país não seja bafejado por semelhante fechar de olhos da D. Catarina Martins e do Sr. Jerónimo Sousa.

2 responses to “A Drª Dilma diminui o PIB e aumenta a Mortalidade Infantil no seu país

  1. DOUTORA Dilma? onde encontrou seu certificado de Doutorado? Diga-me,pois é importante saber o nome desta Universidade…..

  2. O Economista Português agradece o comentário e informa que a abreviatura Dr/Drª designa em geral os detentores de uma licenciatura, ou mesmo de uma licenciatura de Bolonha (três anos de estudo depois dos 12 primeiros) e não um doutoramento/doutorado (o Ph D. em inglês).. O Ph D. é referido com Doutor (por extenso) e por vezes como Professor.