Quem pediu três mil milhões para a mesa do canto?

TRêsMilhões

O herói de Monicelli, sem acreditar e interrompendo a ginástica sueca: «Tre mile miglione?» Ela, muito séria e pensativa: «Soltanto?»

O Sr Ministro das Finanças, um antigo militante das Juventudes Comunistas Portuguesas, disse anteontem no parlamento que o Governo tinha encontrado um desvio de três mil milhões de euros entre a realidade o «plano operacional» a CGD. Era para nos assustar, na guerra dos milhões inco0mpreensívceis que o ilustre financeuiro e economista do trabalho começou com o BANIF.  Foi ele que pediu três milhões para a mesa do canto?

Pediu  três mil milhões de …? De depósitos? de Vendas? O Plano Operacional inclui tudo: depósito, lucro bruto? em que rubrica do plano operacional foi encontrado esse aterrador buraco (que aliás deveria levar à privatização do mostrenguinho)? o Eminente  cómico-financeiro não esclareceu onde estavam ou falyavam os três milhões. A oposição, diligente, esclareceu. MIS UMA ba (bOA aÇÃO).Fontes do PSD dizem q1ue o «desvio» é hoje de 1,4 mil milhões e o resto foi contabilizado por conta de … 2016 e 2017.   O personagem de Monicelli  procurou evitar que alguém tivesse razão se acusasse a oposição de baixar o nível do debate financeiro.Assim, dá gosto aclamar: vivam as finanças burgueso-leninistas!

*

Uma notícia aparentemente razoável sobre os três mil muilhões de …. está em

http://economico.sapo.pt/noticias/cgd-o-desvio-de-3000-milhoes-e-afinal-hoje-de-1350-milhoes-de-euros_253946.html

Advertisements

Os comentários estão fechados.