A Ilha de Man: um Paraíso Fiscal para Portugueses

IlhaDeMan

A ilha de Man (Reino Unido) é um paraíso fiscal muito do gosto dos portugueses, e talvez tamb+ém das autoridades portuguesas. Nã cobra nenhum impoosto. Basta constituir lá uma sociedade e pagar as taxas de constiituição e registo. Têm lá contas 1172 residentes em Portugal com contas valendo uns 2% do nosso PIB.

Quem o narra não é a imprensa portuguesa impressa em papel, muito tímida nestes assuntos, É um jornal espanhol, que O Economista Português recebeu de um leitor. O Governo não queria que a ilha voltasse à Lista dos paraísos fiscais. Talvez porque ela se comprometera a dar-nos informações sobre as contas portufuesas. O CDS e o PSD votaram a semana passada a sua inclusão nessa lista.. A União Europeia (UE) irá também incluí-la entre as ovelhas negras. O Brexit ajudará.

O Economista Português aprova o combate à evasão fiscal desde que ele não mate a caça: isto é: não afaste do nosso país aquilo de que mais precidsamos, capital e iniciativa.E verá se a UE persegue os paraísos fiscais no Luxemburgo e Holanda com a mesma sanha com que tenta matá-los em … Macau.

Para ler a notícia do jornal espanhol

https://elpais.com/internacional/2017/11/29/mundo_global/1511978989_266389.html

Anúncios

Os comentários estão fechados.