Covid19: Dr. Costa, está por aí o seu Miguel de Vasconcelos? Ou o seu Cons. Acácio?

Do Correio da Manã de ontem (e de outros órgãos de comunicação social)

O Dr. Costa tomará hoje medidas importantes. sobre o regresso do nosso país à normalidade. Mas tem um ponto fraco. No SNS há quem procure assusrtar os portugueses com a a ausência de segurança se abolir o estado de emergência. Viu a notícia cujo título reproduzimos acima?

A notíia revela uma certa economia da verdade e muita desfaçatez. Os nossos sábios sabem que o contágio aumentará porque para eles o confinamento é a única solução. Sem confinamento, o novo coronavírus agrava-se sempre. É falso, como o Doutor André Dias demonstrou na sua carta aberta ao Preesidente da República (que referenciamos no final). Os nossos sábios político-sanitários desconceme os casos da Áustria, da Noruega, para não falarmos da Alemanha e dos países que nunca tiveram confinamento, como a Islândia ou a Suécia.

Há dias era o EDCP , o organismo técnico europeu para as epidemias, que demonstrava que já passámos o ponto de inflexão. Toda a Europa sabe isso. Menos os portugueses, pois estes dados são-lhes ocultados pelos governantes e pela comunicação social.

Ontem mesmo, Le Monde, o conceituado espertino parisientense, demonstrava que o nosso país já passou o pico, isto é, o contágio está a regredir.

Fonte: https://www.lemonde.fr/les-decodeurs/article/2020/03/27/coronavirus-visualisez-les-pays-qui-ont-aplati-la-courbe-de-l-infection-et-ceux-qui-n-y-sont-pas-encore-parvenus_6034627_4355770.html

Dr. Costa: os seus sábios parecem-se com os do Dr. Salazar. Lembra-se quando os russos lançaram o primeiro Suptnik e um professor do Técnico foi à RTP afirmar que o satéti artificial não existia, nem ientificamente podia existir, era propaganda comunista? Ontem mesmo, foram à RTP ao programa depois do jantar très sábios falar dos riscos do fim do confinamento. Dois dos três sábios disseram preto no branco não ser especialistas. Mas logo a seguir declararam os perigos do fim do estado de emergência. A que título nos incomodaram? O terceiro sábio também não era especialista mas era menos económico com a verdade ou menos poupado com a disposição para fugir. Os três tiravam o tapete debaixo dos pés do Dr. Costa: não está demonstrado que a medida seja prudente, lamentam-seem coro os não especialistas confessos. O sábio do Dr Salazar demonstrava que o Sputnik, o primeiro satélite artificial, não existia, os sábios do Dr. Costa demonstram que a Alemanha não existe, pois até autorizará o campeonato de futebol enquanto nós por cá os nossos sábios, especialistas ou não especialistas, achamaos que fado, futebol e Fátima… matam por Covid119 e demonstram que a Alemanha atual foi inventada pela propaganda

Os nossos sábios preparam-se para, manipulando o medo e as estatística, assentes no pedestesal da sua falta de conhecimentos, obrigarem o Dr. Costa a fazer uma figura ridícula – e a arruinarem por muitos anos a nossa economia. O Dr. Costa tem um bom remédio: encarregar o SNS de copiar a Alemanha e tratar os nossos doentes, depois de averiguar quem os contaminou. Tranquilize o nosso nervoríssimo SNS: tem quatro mil camas para doentes Covid19 e apenas umas mil estão ocupadas. Os novos casos não diminuem tão depressa quanto a equaçao do nosso Epidemolista Anõnimo previa porque o SNS não os trata (e mais testes significam automática mente mais casos) E de passagemm: Dr. Costa peça aos seus sábios para nos revelarem o algoritmo dos nosso R0 que a olho parece incompatível com a curva de novos casos.

Dr- Costa, sff não se limite hoje a tratar do horário de abertura das mercearias, ponha a política no posto de comando e trate da saúde… dos portugueses

Estes sábios são Conselheiros Acácios ou Miguéis de Vasconcelos do Dr. Costa?

Os comentários estão fechados.