Covid19: Continuam a intoxicar-nos sobre os Méritos do Confinamento

A imprensa portuguesa intoxica-nos em permanência, louvando os méritos do confinamento (salva vidas) contra o método do herd immunity. (mata mais gente) Veja o título aabaixo de um jornal sério (o título é de hoje).

Mortos por habitante (ou per capita) é um evidente dislate, pois cada habitante só morre uma vez. Mas passemos em frente.

A Suécia é o país que entre nós simboliza a rejeiçã do método medieval do confinamento. Por isso é atacada quanto ao número de óbitos. Mas a Islândia recusa também o confinamento e tem menos mortos por milhão de habitantes do que nós. O mesmo ocorre com Taiwan, cuja uma taxa de mortalidade covidé próxima do zero. A Suécia tem uma população mais envelhecida e, na capital, mais densa e, também por isso, tem uma mortalidade covid maior. Donde ser o bombo da festa da propaganda da prisão domiciliária como método deanti epidémico.

Agora queira ver o mapa das mortes por milhão de habitantes apresentado por um site internacional respeitado

Fonte https://ourworldindata.org/grapher/total-covid-deaths-per-million

Porque não escrevem a verdade? França, Espanha, Itália, Inglaterra têm confinamento e mais mortos por milhão de habitantes. Aliás, no mapa a verdade salta aos olhos: as zonas mais escuras são as de m maior taxa de letalidade e situam-se no coração da Europa.

Acrescetemos o seguinte: os mortos em regime de herd immunity evocam o aumento odos contagiados, os quais desenvolvema imunidade da população e a prazo diminuem as mortes. Os mortos em regime de confinamento não aumentam a imunidade (pelo menos não a aumentam em escala comparável). E por isso o confinamento é a morte a prazo.

A autoridade epidemiológica sueca acaba de anunciar que cerca de um quinto da população do país está imunizada contra o Covi19. Entre nós, esse valor é por certo inferior a um vigésimo. Hoje a nossa taxa de mortalidade Covid19 é erca de um terço da sueca. No próximo inverno, quando certamente ocorrerá o próximo surto do Covid19, cá estaremos para comparar o número de morto na Suécia e no nosso país. Então provavelmente pagaremos o preço da nossa errada política imunológica e para a Suécia o novo coronavírus será uma epidemia do passado.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s