Covid19: Portugal é a ovelha negra da Europa, mostra o Daily Mail

.

Portugal é o país da Europa com mais casos de Covid19 por milhão de habitantes, mostrava com razão o Daily Mail, na sua edição online de ontem, ao aconselhar os seus leitores sobre as próximas férias. O Mail é o terceiro diário britânico em tiragem e é lido sobretudo por quinquagenários reformado da classe média. Portugal consta do mapa acima.

Este mapa é prejudicial para o nosso turismo. A sua publicação tem por pressuposto duas imprevidências portuguesas.

Vejamos a primeira imprevidência. A nossa máquina de propaganda tem transformado o Covid19 num apocalipse e para isso, à falta de mortos, multiplica os casos. Durante meses, nenhum doente de Covid19 se curou no nosso país. Ou quase nenhum. Vira-se agora este feitiço português contra o pobre do feiticeiro, que e o grande responsável por atacar a sua própria atividade turística.

A segunda imprevidência é não ter o nosso governo (nem presumivelmente as nossas organizações corporativas turísticas) reparado que os nossos concorrentes naquele ramo de atividade estavam a voltar ao mercado: Grécia, Itália, Croácia, Espanha, etc. Os nossos agentes terão tentado publicar no Daily Mail um mapa da Europa dos novos casos, que certamente nos seria mais benéfico? Para não falarmos da estaística das mortes Covid, que nos beneficiariia, mas que o quotidiano das tias inglesas talvez não gostasse de publicar por ser demasiado soturna.

Ou, além de atacados em força pelo armagedão Covid19, fomos mordidos também pela mosca do sono e já não reagimos quando nos atacam?

Os comentários estão fechados.