O Covid19 ata que parte do corpo.

O debate orçamental trouxe à tona de água algumas conceções inesperadas dos nossos dirigentes políticos. Convoquemos primeiro António Costa: depois de ter imposto o confinamento devido ao Covid, declarou que ele nos custara cem mil desempregados-ater, é verdade, mas surpreende, tanto mais que parece negar o dogma atual segundo o qual todo o mal vem do Covid.

P segundo convocado é o Dr. Cotrim Figueiredo, o sóbrio patrono da Iniciativa Liberal. Contou o Sr. Primeiro ministro que Cotrim, no dia do confinamento, a agir sob pena de o Covid matar … trinta mil portugueses. Onde terá ido descobrir aquela enormidade?

É o vezo catastrofista. O caso do Doutor André Ventura não é menos preocupante: anda hã semanas a anunciar a explosão do Dr. António Costa depois da chegada do canhão parlamentar. Mas esse ele ainda nem chegou…. E é apenas dois por cento do PIB europeu. Ventura virou obsessivo.

O caso mais grave, e o da Mana Mortágua.  Explicou-nos, sem o reforço do SNS requerido pelo Bloco de Esquerda, o nosso país conhecerá uma crosse social gravíssima, revolução ou contrarrevolução, a senhora professora vão explicou. Mas explicou que o Bloco quer conservar a ordem social e é para esse fim que quer mais picas.

O Covid19 apela a que especialidades médicas?

Os comentários estão fechados.